quarta-feira, 20 de maio de 2015

Beringela no forno com "o-que-havia-em-casa"

Ultimamente as pessoas que provam os meus doces dizem "Já podes casar!". Como se fossem os bolos a levar me ao altar, mas enfim.
No entanto, sempre respondo que não posso não porque não sei fazer comida, comida a sério, aquela que alimenta, vulgo prato principal.

No entanto, como ando dedicada a não comer hidratos de carbono ao jantar tenho inventado COMIDA (a sério!) assim engraçada.

Depois de várias tentativas de fazer beringela forno não muito bem sucedidas, hoje venho toda orgulhosa aqui partilhar a minha receita de beringela no forno .

Tava tãoooooooo bom!

Ingredientes: (tudo a olho!!)
- 1 beringela
- 1 latinha de cogumelos
- 1 latinha de legumes
- queijo fatiado
- Polpa de tomate
- Pimenta
- Sal 
- Oregãos


Preparação:
Cortar a beringela ao meio e retirar o miolo. 
Adicionar sal e um fio de azeite à beringela (sem miolo) e colocar no microondas por 5 minutos.
Cortar o piolo aos pedacinhos e temperar com sal.
Colocar na frigideira com um fio de azeite os cogumelos, os legumes, o miolo da beringela e pimenta. Deixa dourar e no fim adicionar a polpa de tomate. Refogar mais um pouco.

Colocar num pirex de ir ao forno um fio de azeite e as beringelas (sem miolo). Colocar o refogado dentro das beringelas. Cobrir generosamente com queijo fatiado e temperar com oregãos.

E voi lá :D








2 comentários:

  1. Ora o que temos aqui? Tem bom aspecto :) Beringelas a ir ao microondas?? Isso ficava melhor se fosse ao forno! Outra coisa que eu mudava: cogumelos frescos! São bem melhores que os de lata, têm um saborzinho mesmo bom! :) Legumes frescos também era melhor ideia, os E's são terríveis, mais terríveis que os hidratos de carbono à noite! Olha aí duas receitas giras com beringela: http://tascadorato.blogspot.pt/search/label/Beringela

    ResponderEliminar
  2. Quanto à questão do microondas foi apenas para amolecer a beringela, no fim tudo foi ao forno :)

    Esta coisa dos enlatados, congelados e conservados realmente parece horrível, mas se pensarmos que se trata de alguém que cozinha para um só pessoa e que não cozinha todos os dias já às coisas são diferentes.
    Seria muito mais bonito e saudável ter legumes e cogumelos frescos sempre em casa, mas implicaria ir todas as semanas de propósito às compras para cozinhar determinado prato agendado, nada viável.

    Obrigada pelo primeiro comentário no meu blog xD muahahahah

    ResponderEliminar