segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bolo colorido - Desafio #1 superado *.*

Confesso que não sou muito a favor da comida "artificial" nomeadamente com aditivos e corantes.
No entanto, fui desafiada por uma pessoa especial a fazer o Bolo Colorido *.*. 




E apesar de no inicio achar impossível a realização de tal proeza ... 
Fiquei a matutar :D

Andei a procurar e a inspirar ...

Aqui e Aqui :D

E decidi-me a experimentar ... !!

Bolo Arco-Íris

- Massa: Utilizei a receita do meu Bolo de Iogurte (dose dupla)

- Dividir a massa em 5 recipientes em partes iguais

- Colocar algumas gotas de cada corante em cada recipiente até atingir a cor pretendida





- De seguida untar uma forma (sem chaminé) com manteiga e polvilhar com farinha.

- Colocar a massa de uma determinada cor no centro da forma.

- Colocar a massa de outra cor em cima da cor anterior também no centro da forma. 

- e assim sucessivamente até formar vários anéis como na imagem em baixo ...



Este video é essencial para perceber o processo :D

- Colocar no forno durante aprox. 40 minutos a 180ºC. 



Eu cortei esta fatia a meio para conseguir ver o interior do bolo e como tinham ficado as cores de modo a depois colá-lo novamente como se nada fosse :D 

Cobertura: uma tabelet de chocolate para culinária derretida num tachinho com leite q.b.



Et voilá :D 




Acho que foi aprovado *.*


Sem comentários:

Enviar um comentário